Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As escolhas do blog #3 musica (Indie Folk)

Se há tema que toda a gente gosta é musica ( e politica e religião e futebol e tudo o que nos faça discordar e andar á batatada) e acho que este blog já necessitava de um tema encorajador e divertido e *tcharannnnnn*.
Eu não sei o que se passou comigo estes 18 anos mas só agora é que descobri o Indie Folk. Este é, definitivamente, o meu género musical favorito.
Eu já andava inclinada para o Indie, devido principalmente aos filmes adolescentes do momento e não me arrependo nada, porque sou muito feliz com esse estilo.
Mas isto é diferente. Muito diferente.
Aqui está uma lista (com os devidos videos) do meu top 5 de musicas. Espero que gostem!
(Visto que só comecei a entrar neste estilo agora, é normal que muitas músicas já sejam antigas)


#5 Daughter-Get Lucky
Sim, sim, eu sei que é uma cover, mas não deixa de ser bastante boa e é por ser uma cover que eu a coloco em 5º lugar. Sinceramente acho que está melhor que a original, mas isso são gostos pessoais. Só não gosto muito do inicio, porque parece que a letra não bate certo com a batida. Um dos pontos a favor desta musica é o facto de a musica (excluindo a letra, obviamente) parecer ter influencias da Lorde e da Sia (cantoras que também aprecio muito).  

#4 Iron & Wine- Naked as we came

O que seria de mim sem Iron & Wine?! Eu esqueço-me dele, mas a vida faz sempre questão de o trazer de volta. Acho que todos (ou quase todos) sabemos de onde o conhecemos e eu sendo doida pelos filmes (team Edward) não poderia deixar de apreciar este artista que, por acaso, o estilo musical me interessa bastante...


#3 Bright Eyes-First Day Of My Life

Custa-me deixar esta musica em 3º lugar, porque é muito, muito, muito boa. Tem muitos pontos positivos e quando digo muitos é uns 99/100 pontos positivos. Primeiro, a voz dele, cheia de sentimento. Começa com uma voz suave como se fosse uma declaração de amor e depois vai evoluindo e começa a parecer o inicio do choro (como quando não queremos chorar e fica um nó na garganta que doí), apesar de a melodia fazer parecer uma musica divertida. Esta é a tipica musica que podem dançar quando ninguém está a ver, mas que também podem chorar que nem desalmados. É uma das que fica (sem sombra de duvida) em repetição na minha playlist.

#2 City And Colour-The Girl


Exatamente a mesma coisa da musica de cima! 
Eu estava a ver o Instagram e uma das publicações era essa pessoa a cantar esta música. Só aí já fiquei curiosa. Soube que tinha de encontrar esta musica o que foi um grande problema, porque: eu sou muito má a inglês (ainda por cima gravado como telemóvel é que não percebia mesmo nada) e os videos do Instagram demoram uns 15 segundos. Basicamente o que eu fiz foi ouvir cinquenta milhões de vezes a gravação e ir escrevendo o que percebia e aqui está. Uma das melhores musicas do mundo. 
Um ponto positivo é o facto de a musica começar como se fosse uma despedida e depois, quando achamos que já acabou, *boommm*, a musica continua mas agora com ritmo de festa de praia.
Não é a unica musica boa do City and Colour, mas é a minha favorita.


#1 Daughter-Youth

Vamos acabar como começamos? E aqui está o meu top dos tops. Também é da Daughter, mas desta vez uma musica realmente dela.  Dizem que esta banda tem influencias de Florence And The Machine o que, pensando bem, consigo encontrar alguma semelhança (considerando que as duas bandas são de Indie). Isso não lhes tira o mérito. Gosto muito desta musica.


Gostava bastante de saber qual é o vosso top 5 de musicas (qualquer que seja o estilo).

Não se esqueçam do post que está antes deste---» http://linha-de-horizonte.blogspot.pt/2016/01/ajuda.html a vossa opinião é bastante importante!!!
Continuem a votar no questionário do lado direito!

Até ao próximo post!!!

1 comentário: